Evento premia vencedores do Concurso Brasileiro de Cervejas – Festival Brasileiro da Cerveja
NEWS_2016030952201_ab9954371e07e1951b080c24c948270c

Em uma cerimônia especial realizada na noite de terça-feira, no Parque Vila Germânica, foram anunciadas as cervejas e cervejarias premiadas durante o Concurso Brasileiro de Cervejas, realizado todos os anos em Blumenau. Foram premiados rótulos em 137 estilos diferentes, nas categorias Experimental, que são aquelas cervejas que ainda não foram lançadas, mas estão devidamente registradas, e Comercial, que já são vendidas. Foram distribuídas medalhas de ouro, prata e bronze para as vencedores em cada estilo.

O fim da cerimônia foi marcado pela escolha das The Best of Show, as melhores cervejas do concurso segundo a avaliação dos jurados. Na categoria Experimental receberam medalhas as cervejarias Backer e Opera. A Backer garantiu ouro com a cerveja Backer Reserva, do estilo Old Ale, e bronze, com a Backer Julieta, uma Belgian-Style Fruit Beer. A cerveja Seven´r Inn, da Opera, ganhou a prata no estilo Brazilian Beer, novidade do concurso este ano.

Já na categoria Comercial, o ouro foi para a Cervejaria Maniba, com a cerveja Red Meth, no estilo Belgian-Style Flanders Oud Bruin or Oud Red Ale. A cervejaria Araucária ganhou prata com a RedCor Ryequeoparta, do estilo Rye Beer e a cervejaria Urwald ganhou bronze no estilo Dortmunder/European-Style Export, com a cerveja Urwald Dortmunder Export.

Na cerimônia também foram premiadas as melhores cervejarias do concurso, que reuniram a maior quantidade de prêmios durante a cerimônia. A medalha de ouro ficou com a Tupiniquim. As cervejarias Heilige e Bodebrown ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. A lista completa estará disponível no site do festival da cerveja.

“Na sua quarta edição o Concurso Brasileiro de Cervejas foi um sucesso e a premiação, que é considerada um Óscar da cerveja, vem para coroar a competição, uma das mais importantes do mundo”, conta o presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo, Ricardo Stodieck.

Assessoria de Comunicação: Felipe Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *